Notícias

Siga todas as notícias e acontecimentos Nacionais e Europeias do Eurodeputado José Manuel Fernandes.

Roménia ultrapassa Portugal em 2024

A confirmarem-se as previsões da Comissão Europeia, a Roménia, que durante anos foi o segundo país mais pobre da UE a 27, irá ultrapassar Portugal no ranking de desenvolvimento económico. Daqui a dois anos, os romenos deverão estar no 19º lugar deste ranking, com o PIB per capita nos 79% da média europeia, enquanto o nosso país voltará a cair e passará para 20º lugar, com um PIB per capita de 78,8% da média europeia.

A Segurança é Vital

O texto aprovado na quarta-feira por 22 votos a favor, 1 contra e 5 abstenções, uma vez confirmado pelo plenário em novembro, permitirá ao Conselho da UE adotar o ORD alterado e iniciar o processo de ratificação em 27 países da UE.

José Manuel Fernandes visitou Varsóvia para monitorizar a evolução do Plano de Recuperação e Resiliência Polaco

O Eurodeputado José Manuel Fernandes, enquanto coordenador do PPE na Comissão dos Orçamentos, membro da equipa de negociação e monitorização dos Planos de Recuperação e Resiliência (PRR) nacionais e membro da Comissão de Controlo Orçamental, visitou esta manhã, dia 7 de outubro, Varsóvia para se inteirar do ponto de situação do PRR Polaco.

É urgente o reforço dos laços entre a europa e a América Latina

Decorreu na tarde de ontem a 5ª Cátedra Barão do Rio Branco que reuniu instituições académicas estrangeiras com organizações internacionais, tendo na agenda os temas Transições, Incertezas e Desafios Globais. O eurodeputado José Manuel Fernandes representou o Parlamento Europeu e deixou bem claro na sua intervenção a urgência do reforço dos laços com a América Latina, nomeadamente com o Brasil que representa 50% deste universo, sendo o quinto maior país do mundo.

1 2 3 67 68