Os Eurodeputados José Manuel Fernandes e Maria da Graça Carvalho dirigiram-se aos restantes membros da Comissão dos Orçamentos durante a reunião de hoje, com o objectivo de os sensibilizarem para a necessidade de aprovar com celeridade as propostas da Comissão Europeia de apoio à região da Madeira.
Em comunicação oral, José Manuel Fernandes e Maria da Graça Carvalho informaram que “a ilha da Madeira foi fustigada por uma catástrofe natural com um número de mortos e feridos considerável”.
Referiram, ainda que “os estragos provocados pelas chuvas foram elevados” e que “as infra-estruturas de energia eléctrica, de abastecimento de água e de telecomunicações foram altamente danificadas”.
Os eurodeputados acrescentaram que “o governo português em coordenação com o governo regional pediram já o auxílio da Comissão Europeia” e sensibilizaram todos os membros da Comissão dos Orçamentos para“a necessidade de tratarmos com a maior celeridade as propostas da Comissão Europeia que terão de ser aprovadas na nossa Comissão”.