Foi perante uma sala cheia de militantes e simpatizantes que Luís Montenegro, Presidente do PSD e líder da AD – Coligação PSD/CDS, referiu que o Partido Socialista “está perdido” e “chateado” em relação à descida de IRS em 2024.
“O Partido Socialista, na vontade de dizer mal deste Governo, até se esqueceu que a baixa do IRS em 2024 já estava no Orçamento do Estado de 2024, que foi aprovado ainda pelo Governo anterior do Partido Socialista, e que depois, quando chegámos ao Governo e apresentámos uma proposta para baixar ainda mais o IRS, foi o Partido Socialista com o Chega que aprovaram uma descida diferente daquela que nós queiramos”, recordou o Primeiro-Ministro.
Na Póvoa de Lanhoso, no âmbito da candidatura de Fátima Alves à Câmara Municipal pela Coligação PSD/CDS-PP – Juntos Pela Nossa Terra, Luís Montenegro referiu que, em 2024, os portugueses pagaram menos impostos sobre os rendimentos do seu trabalho e que essa é a razão pela qual estão a receber menos reembolsos este ano.
“É curioso ver o Partido Socialista chateado com aquilo que ele próprio decidiu”, afirmou.
“É, de facto, uma coisa fantástica. Mas que diz bem de quem está de boa-fé e de quem anda perdido a dizer tudo e o seu contrário. Perdido a prometer tudo e perdido não se dando conta de que está a falar mal de si próprio”, acusou Luís Montenegro.