Notícias

29-11-2016

Eurodeputado defende participação das CCDR no Plano Juncker

O eurodeputado José Manuel Fernandes defendeu hoje que as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional devem ter um papel ativo na gestão dos fundos do Plano Juncker para que os mesmos sejam mais bem aproveitados pelo país.

21-11-2016

José Manuel Fernandes participa na reunião do Conselho Geral e Direção da CIP

José Manuel Fernandes esteve presente na reunião do Conselho Geral e Direção da CIP do passado dia 3 de novembro. O propósito da sua presença foi realizar uma breve discussão sobre o processo de revisão do Plano de Investimento para a Europa (“Plano Juncker”)

06-11-2016

Eurodeputado José Manuel Fernandes apela a urgente estratégia nacional para as florestas

Em debate sobre política florestal, na IX Feira do Mel do Alto Minho que decorreu em Vila Nova de Cerveira

29-10-2016

Pelo reforço dos direitos sociais e humanos à escala mundial

No Encontro Nacional de Estudantes de Direito, José Manuel Fernandes desafiou exercício do Direito de forma mais proativa, em defesa dos valores europeus e dos direitos sociais e humanistas

26-10-2016

PE quer €161,8 mil milhões para o crescimento e emprego na UE

O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje a sua posição em relação à proposta da Comissão Europeia para o orçamento da União Europeia (UE) para 2017.


11-10-2016

Eurodeputado José Manuel Fernandes vai negociar reforço do ‘Plano Juncker’

O Eurodeputado José Manuel Fernandes foi hoje nomeado na comissão dos orçamentos do Parlamento Europeu para negociar, com a Comissão Europeia e o Conselho, o alargamento e o reforço do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE) – o chamado ‘Plano Juncker’.

05-10-2016

Em defesa de novo programa para jovens viajarem de comboio na UE

Eurodeputado José Manuel Fernandes defende que «Um passe Interrail para a Europa aos 18 anos» irá favorecer a identidade europeia, a coesão social e a economia. E ajudará a combater populismo eurocético.

04-10-2016

Suspender fundos a Portugal e Espanha mereceria do Parlamento Europeu a máxima censura

Eurodeputado José Manuel Fernandes deixa aviso sobre “enorme erro político” que seria suspender os fundos europeus estruturais e de investimento para Portugal e Espanha, ao abrigo do procedimento por défices excessivos

29-09-2016

Orçamento da UE não é suficiente para alcançar objetivos da Estratégia Europa 2020

Comissão dos Orçamentos lança alerta, em relatório de parecer do Eurodeputado José Manuel Fernandes

07-07-2016

Mais flexibilidade e menos burocracias para reverter “enorme atraso” na execução do atual Quadro Financeiro Plurianual

Desafio lançado à Comissão Europeia para resolver problemas do atual QFP foi lançado durante debate sobre projeto de orçamento rectificativo que foi aprovado hoje pelo Parlamento Europeu e insta Estados-Membros a usarem excedente de 2015 para honrarem compromissos na resposta à crise dos refugiados.