Notícias

21-03-2017

José Manuel Fernandes desafia jovens a unirem-se na defesa das conquistas europeias

Eurodeputado esteve em Valença e alertou alunos para a necessidade de defender valores como a paz, o humanismo, a liberdade, a solidariedade e a partilha. São fatores que garantem a melhor qualidade de vida dos europeus.

23-02-2017

“A Economia Social em Portugal» - livro estimula aposta na inovação social

Livro coordenado por José Manuel Fernandes apresentado na Misericórdia do Porto, em cerimónia que contou com as intervenções do comissário europeu Carlos Moedas e do eurodeputado Paulo Rangel.

21-02-2017

Eurodeputado José Manuel Fernandes aponta sucesso da construção europeia como salvaguarda de valores humanistas e sociais

Sessão sobre os 60 anos da União Europeia, no Agrupamento de Escolas Santos Simões, em Guimarães

02-02-2017

José Manuel Fernandes relator do Parlamento Europeu no Apoio à Madeira

Madeira poderá vir a receber 3,9 milhões de euros

20-01-2017

Eurodeputado José Manuel Fernandes desafia governo a reforçar apoios comunitários para a área social

Em sessão de esclarecimento na Misericórdia de Braga sobre "A Europa 2020, o Plano Juncker e as Misericórdias", José Manuel Fernandes esclareceu que Governo tem todas as condições para propor junto da Comissão um redirecionamento dos montantes no Portugal 2020.

19-01-2017

Eurodeputado José Manuel Fernandes reeleito coordenador do PPE na comissão dos orçamentos

Deputado do PSD foi eleito hoje, em Estrasburgo, por “unanimidade e aclamação”.

22-12-2016

Proximidade valoriza trabalho de educação dos jovens nas escolas rurais

José Manuel Fernandes enaltece resultados da Escola Básica Integrada de Vila Cova, em Barcelos


17-12-2016

Eurodeputado José Manuel Fernandes reclama mais sensibilidade dos decisores europeus para territórios de menor densidade

Conferência "Europa: Que Futuro?" levou ao Palácio da Bolsa do Porto discussão sobre a aposta europeia no investimento e os impactos do populismo no futuro da Europa


03-12-2016

‘Plano Juncker’ pode potenciar energia e mar como áreas estratégicas para Galiza e Norte Portugal

Eurodeputado José Manuel Fernandes numa jornada em Vigo, na Galiza, para explicar recursos europeus disponíveis para o desenvolvimento da eurorregião A energia e o mar são duas áreas estratégicas que a eurorregião do Norte de Portugal e da Galiza mais podem potenciar como motores de desenvolvimento regional através do Fundo Europeu para Investimento Estratégicos (FEIE) – o chamado “Plano Juncker”, com que a União Europeia pretende revigorar a dinamização da economia, gerando investimentos que podem chegar aos 500 mil milhões até 2020.


29-11-2016

Eurodeputado defende participação das CCDR no Plano Juncker

O eurodeputado José Manuel Fernandes defendeu hoje que as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional devem ter um papel ativo na gestão dos fundos do Plano Juncker para que os mesmos sejam mais bem aproveitados pelo país.